Consultas Públicas 

Fique informado sobre as datas das consultas públicas a serem realizadas em:

  • Altamira, reunindo os representantes da MRH Xingu;

  • Belém, envolvendo representantes da MRH Costa Atlântica Nordeste e da MRH Portel-Marajó;

  • Marabá, com representantes da MRH Tocantins-Araguaia; e

  • Santarém, abrangendo os representantes da MRH Baixo Amazonas, da MRH Tapajós e da MRH Calha Norte.

 

Ao longo do processo de elaboração do Plano Estadual de Recursos Hídricos do Pará serão realizadas consultas abertas ao final de cada etapa, nas 4 cidades-pólo. As consultas terão caráter técnico e permitirão o compartilhamento de informações na construção coletiva do PERH/PA, favorecendo um amplo processo de discussão, a participação direta e, sobretudo, coletar subsídios e contribuições referentes a cada uma das 03 (três) etapas de execução do trabalho: Diagnóstico; Prognóstico e Plano de Ações.

Por causa da pandemia, a terceira rodada de Consultas Públicas sobre o Plano de Ações, que estava prevista para acontecer em Altamira, Belém, Marabá e Santarém como nas etapas anteriores, não poderão ser realizadas presencialmente, uma vez que é preciso evitar aglomerações pelo bem da saúde de todos. Assim, para dar continuidade na construção do PERH/PA sem interrupção, foi elaborado um vídeo para explicar do que se trata o Plano de Ações proposto.

Você pode acessar o vídeo clicando aqui, onde também tem um espaço para que possa nos enviar sua contribuição e participar da elaboração do PERH/PA. Também já está disponibilizado a versão preliminar do Produto 06 - Propostas de diretrizes, programas e metas do PERH/PA. Caso deseje visualizar o Produto completo, clique aqui.

Fique atento e consulte nossos canais de comunicação.

Endereço

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará