Segunda Consulta Pública da 2ª etapa do PERH ocorre em Altamira

1/1

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) vai realizar na quarta-feira (27), no Centro de Convenções e Cursos – Auditório IAc, no município de Altamira, sudoeste do estado, sua segunda consulta pública da 2ª etapa do Plano Estadual de Recursos Hídricos (PERH). As consultas serão voltadas ao prognóstico das macrorregiões hidrográficas do estado, nos meses de novembro e dezembro. Aberto ao público o evento inicia às 9h e vai até o meio-dia.

O prognóstico da macrorregião hidrográfica do sudoeste abrange 19 municípios: Altamira, Cumaru do Norte, São Félix do Xingu, Bannach, Ourilândia do Norte, Água Azul do Norte, Tucumã, Senador José Porfírio, Anapu, Vitória do Xingu, Brasil Novo, Medicilândia, Uruará, Placas, Rurópolis, Trairão, Itaituba, Novo Progresso e Porto de Moz.

O PERH tem como objetivo nortear as ações do estado na gerência dos recursos hídricos e auxiliá-lo na tomada de decisão de forma participativa e transparente. As consultas públicas devem favorecer o processo de discussão e coletar subsídios em cada uma das três etapas da execução do trabalho: diagnóstico; prognóstico; e posteriormente os planos e ações.

A elaboração do plano iniciou em junho de 2018, em sua primeira etapa foi realizado o diagnóstico, que coleta dados socioeconômicos e ambientais, políticos, institucionais e legais, para a elaboração do PERH.

Nessa segunda fase será apresentada à sociedade paraense, com base no diagnóstico realizado, as condições futuras dos recursos hídricos do estado em cenários prospectivos, que vão dar suporte à tomada de decisão para a prevenção de conflitos e garantia da segurança hídrica para o estado, em quantidade e qualidade, para estas e futuras gerações.

Endereço: Centro de Convenções e Cursos – Auditório IAc, Dois, 530 – Premem – Altamira – PA – CEP 68372-577

Data: 27/11/2019

Horário: 9h às 12h

Endereço

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará